Somos o 9.º A da Escola EBI c/JI Cidade de Castelo Branco. Neste blog, publicaremos os nossos trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

09
Mai 10

Vítor Almeida tem 46 anos e vive em Castelo Branco, no Bairro das Perdizes.

Contou-me que vivia num regime de ditadura, onde não tinha liberdade para exprimir as suas ideias, vivia com algum medo. Mais tarde, deu-se o 25 de Abril, uma revolução feita pelos militares.

Ouviu as notícias pela rádio. Estava em casa com o seu pai e a sua mãe, que não o deixarem sair para a rua, com medo que acontecesse alguma coisa. No dia seguinte, foi para a Escola de Horta D’Alva, com algum medo, acompanhado pela mãe. Ainda viu alguns militares na rua. Conta que, na escola, o professor não falava de outra coisa com os colegas. À hora da saída da aula, lá estava a mãe à espera, para o regresso a casa. Mal chegou a casa, a mãe fechou logo a porta à chave. Nos dias seguintes, conta que já ia para a escola, sem medo.

Tinha vivido uma revolução, para acabar com a ditadura, conhecida por Revolução dos Cravos, que veio dar mais liberdade.

 

 

 

Hugo Almeida nº11 9ºA 
publicado por conta-mehistorias às 16:17

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

19
22

25
26
28



arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO