Somos o 9.º A da Escola EBI c/JI Cidade de Castelo Branco. Neste blog, publicaremos os nossos trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

18
Mai 10

A minha avó chama-se Maria de Jesus e tem 66 anos.

A vida dela foi como a de muitas outras. Nasceu numa aldeia chamada Cabeço do Infante. Desde muito cedo, começou a ir para o campo trabalhar. Com 7 anos, o seu pai esperava que saísse da escola para ir semear milho, tarefa difícil, pois nunca estava bem, o pai ralhava-lhe, por ir depressa ou devagar demais.

Fez o exame da 4ª classe, em Castelo Branco. Os pais queriam que a minha avó continuasse os estudos, mas não continuou.

A minha avó tinha 13 anos, quando a sua mãe foi mordida por um burro na mão. Veio para o hospital e foi ela que tomou conta da casa. Tinha de fazer o comer, ir para as hortas com o pai e até tinha que cozer o pão para comerem ela o pai e o irmão.

Passados alguns anos, conheceu o meu avô, casou e, após 1 ano, veio morar para Castelo Branco. No início, pensava que a vida era mais fácil, mas enganou-se.

Teve que ir trabalhar, para o matadouro, a lavar tripas. Mais tarde, abriu um talho, no mercado municipal. Teve que aprender tudo à sua custa, pois não teve ninguém que lhe ensinasse a trabalhar com a carne.

Actualmente, tem uma vida mais descansada. Tem uma quinta que lhe ocupa o seu tempo livre e que a faz feliz.

 

Tânia Taborda

publicado por conta-mehistorias às 14:14

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

19
22

25
26
28



arquivos
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO