Somos o 9.º A da Escola EBI c/JI Cidade de Castelo Branco. Neste blog, publicaremos os nossos trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

27
Mai 10

“O 25 de Abril foi uma época bastante difícil para muitas pessoas. Eu, António Fernandes, posso realmente confirmá-lo uma vez que estive presente na conhecida “Revolução dos Cravos”.

Como se sabe hoje, naquele tempo, não havia liberdade de expressão, devido ao regime ditatorial, e quem fosse apanhado a conspirar contra o governo era de imediato levado pela PIDE e depois castigado.

Na altura, era ainda muito jovem, mas apesar disso percebi que se estava a passar algo de errado e muito assustador, uma vez que só se ouviam gritos de homens, mulheres e crianças vindos de todo o lado. Gritos de aflição e medo, mas sobretudo gritos em que se ouvia “Revolução” e “Liberdade”, e então apercebi-me de que estava perante o dia em que possivelmente, com muito esforço, a política do nosso país poderia mudar.

No meio de tanta confusão, também já gritava pelo direito à liberdade e quando tudo acabou, eu só pensava, “finalmente vamos ter a liberdade a que um ser humano tem direito”, e assim foi sem tiros e sem sangue, apenas com flores se deu uma revolução, em que acabou tudo em bem e me orgulho de poder dizer que estive presente.”

 

António Luís Fernandes nos tempos de hoje.

 

Inês Silva

publicado por conta-mehistorias às 22:21

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

19
22

25
26
28



arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO